Duarte Martins

 

Duarte Martins nasceu na Guarda em 1980. Apresenta desde muito cedo um gosto pela literatura em geral, e há muito que escreve po­esia, contos e até algumas peças de teatro. Nos longínquos idos de Dezembro de 1998, ga­nhou mesmo uma menção honrosa na moda­lidade de poesia na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, onde frequentou o ensino secundário.

Concluiu em 2004 a licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa na Facul­dade de Letras da Universidade de Coimbra. Profissionalmente desempenhou já várias ati­vidades na área da distribuição, como carteiro, entre outras.

Participou em vários concursos literários quer de poesia, quer de outras modalidades. Escre­veu textos para eventos como casamentos, ba­tizados ou quejandos.

Foi cronista regular de um jornal regional e de outro digital. Em 2021 foi o revisor de texto dum livro duma edição de autor e, no mesmo ano, participou na antologia de poesia contem­porânea “Entre o Sono e o Sonho” vol. XIII. Em 2022 aceitou o desafio e enviou a presente obra à editora “Poesia Impossível”.

 
 
Anterior
Anterior

Luiz Cesar Peres

Próximo
Próximo

Tiago Cação