Duarte Martins
Duarte Martins nasceu na Guarda em 1980. Apresenta desde muito cedo um gosto pela literatura em geral, e há muito que escreve poesia, contos e até algumas peças de teatro. Nos longínquos idos de Dezembro de 1998, ganhou mesmo uma menção honrosa na modalidade de poesia na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, onde frequentou o ensino secundário.
Concluiu em 2004 a licenciatura em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Profissionalmente desempenhou já várias atividades na área da distribuição, como carteiro, entre outras.
Participou em vários concursos literários quer de poesia, quer de outras modalidades. Escreveu textos para eventos como casamentos, batizados ou quejandos.
Foi cronista regular de um jornal regional e de outro digital. Em 2021 foi o revisor de texto dum livro duma edição de autor e, no mesmo ano, participou na antologia de poesia contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” vol. XIII. Em 2022 aceitou o desafio e enviou a presente obra à editora “Poesia Impossível”.